Rio -  Ainda nesta semana o Fluminense pode ter uma notícia não muito boa. O atacante Fred, artilheiro do time no Brasileirão, corre o risco de pegar gancho de até seis jogos, caso se confirme a denúncia a ser formalizada no STJD a respeito da confusão em que se envolveu com o lateral Junior Cesar, durante a partida contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Procurador vai solicitar as imagens que podem gerar gancho para Fred | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Em entrevista ao site da Justiça Desportiva, o produrador Paulo Schimitt disse que vai solicitar as imagens do lance ocorrido após o gol de Leonardo Silva, aos 47 minutos do segundo tempo. Junior Cesar interferiu no reinício da partida e recebeu o cartão amarelo por isso. O que o árbitro não fez foi punir Fred que, no lance, empurrou o rival com brutalidade. O detalhe é que o atacante do Fluminense já havia recebido um cartão amarelo no primeiro tempo. Assim, em caso de novo cartão, Fred seria expulso.

As imagens foram solicitadas por Schimitt, que justificou a demora para resolver essa questão. Segundo ele, "a partida teve outros problemas, como o protesto da torcida do Atlético-MG contra a CBF". De qualquer maneira, Fred pode ser denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre a prática de "conduta contrária à ética desportiva" e prevê suspensão de uma a seis partidas..

Outro tricolor que pode ser punido é Deco. A acusação, no caso, diz respeito a uma cotovelada em Everton Ribeiro. Vale observar que agressão gera gancho de quatro a 12 jogos, conforme o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.