Bahia -  Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrentou o Bahia e conseguiu mais três pontos na disputa pelo título da competição. Mesmo pressionado em grande parte da partida, o time carioca aproveitou com mais eficiência as oportunidades e venceu os donos da casa por 2 a 0.
Foto: Divulgação
Fluzão mostrou a eficiência de líder e venceu o Bahia | Foto: Divulgação
Após ver os adversários acertarem a trave duas vezes e obrigarem o goleiro Diego Cavalieri a fazer boas defesas, o Fluminense bateu os donos da casa com gols de Bruno Vieira e Rafael Sobis. O time carioca conquistou a quarta vitória seguida e se manteve na liderança da competição, agora com 65 pontos.

O jogo

Com um início de jogo bastante corrido, o Bahia começou pressionando o time carioca, logo aos sete minutos Jussandro recebeu sozinho dentro da área, mas bateu para fora. No minuto seguinte foi a vez de Gabriel receber livre, o atacante bateu cruzado, mas Cavalieri salvou o Fluminense. Aos 11 minutos, o Tricolor carioca teve sua primeira boa chance, Wellington Nem foi derrubado perto da área e o juiz assinalou a falta, mas Deco acabou desperdiçando a cobrança, que bateu na barreira.

Aos 17 minutos foi a vez do Bahia ter uma boa oportunidade na bola parada, quando Elias foi derrubado por Edinho. Na cobrança, Neto bateu colocado, mas a bola acabou explodindo na trave. Após uma pequena queda no ritmo de jogo, o Bahia voltou a chegar com perigo aos 36 minutos, quando Gabriel soltou uma bomba para defesa do goleiro carioca.

Pouco presente na partida, Fred apareceu no fim do primeiro tempo, faltando quatro minutos para o término da primeira etapa o atacante pulou mais alto que o zagueiro do Bahia e cabeceou para o meio da área, mas Wellington Nem, sozinho, não conseguiu alcançar a bola. No último lance do primeiro tempo, o Fluminense ainda teve mais uma boa falta perto da área, mas após cobrança de Carlinhos a bola desviou na barreira e foi para fora.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo o goleiro do Fluminense voltou a aparecer bem, Diego Cavalieri espalmou um bom chute de Zé Roberto, que emendou cruzado após tabelar com Gabriel. Aos quatro minutos, Lulinha é lançado e arranca sozinho para abrir o marcador, mas o árbitro da partida assinalou impedimento do meia do Bahia.

Mesmo pressionado pelos donos da casa, o time carioca mostrou eficiência aos 15 minutos, quando Bruno Vieira recebeu na direita, driblou dois marcadores e bateu por baixo das pernas de Marcelo Lomba para abrir o placar da partida, um golaço do Fluminense. Três minutos depois, o Bahia voltou a assustar, quando Neto bateu de fora da área e acertou a trave.

Após acertar a trave duas vezes, o lateral-direito do Bahia voltou a levar perigo para o Fluminense. Em cobrança de falta, Neto bateu colocado e a bola passou perto do ângulo esquerdo de Diego Cavalieri. No lance seguinte, Fred tentou inovar em cobrança de falta ensaiada, mas acabou mandando longe do gol baiano.

Com 29 minutos do segundo tempo, Fluminense balançou a rede mais uma vez. Após cruzamento da esquerda, Fahel afasta de cabeça, mas a bola sobra para Rafael Sobis soltar uma bomba e fechar o placar em Pituaçu.