Rio -  A Superintendência de Território e Cidadania, da Secretária do Ambiente, abriu asinscrições para o Curso de Montagem e Manutenção de Computadores da Fábrica Verde, unidades 1 e 2, que será realizado no Complexo do Alemão e na Rocinha. Os interessados tem até o dia 4 de dezembro para se inscreverem, das 9 às 17 horas. O curso tem duração de três meses e oferece bolsa– auxílio de R$ 120.

O projeto Fábrica Verde tem o objetivo de transformar lixo eletrônico em inclusão digital, gerando emprego e renda para jovens moradores de comunidades pacificadas pelas Unidades de Polícia Pacificadora.
As aulas serão ministradas nos turnos da manhã e da tarde. O processo seletivo acontecerá de 5 a 7 de dezembro, das 9 às 11 horas ou das 14 às 16 horas.
A primeira Fábrica Verde foi instalada nos arredores do Complexo do Alemão. Em junho deste ano, foi inaugurada a segunda Fábrica Verde, na Rocinha. Os alunos aprendem a reciclar computadores, monitores e impressoras usados, e também se especializam em montagem e manutenção.
As inscrições para o curso de montagem e manutenção de computadores vão até dezembro | Foto: Divulgação
As inscrições para o curso de montagem e manutenção de computadores vão até dezembro | Foto: Divulgação