Rio -  Aos 19 anos, MC Anitta agita os bailes funks da Zona Sul carioca — entre eles, o famoso Favorita, frequentado por atores da Globo e modelos — e deseja se firmar como cantora, e não só como símbolo sexual. Para seus shows, ela acaba de trazer bateria e instrumentos de sopro, aliados à batida do funk. “Estamos dando uma estrutura no funk jamais vista”, exagera ela, que já emplacou sucessos como ‘Fica Só Olhando’, ‘Proposta’ e ‘Menina Má’ nas rádios cariocas e em breve lança o primeiro CD.
Cantora investe em seus shows | Foto: Divulgação
Cantora investe na carreira | Foto: Divulgação
Em suas canções, Anitta relata histórias de meninas que são enroladas pelos namorados. “Elas (as fãs) se identificam comigo principalmente por causa das letras das minhas músicas”, esclarece ela, que está solteira e não pensa em namorar tão cedo.
“Estou encalhada, nem me lembro quando foi meu último beijo. Não sou de chegar em homem, nem de dar mole. Vai que eu fico com um cara que não conheço e ele fala mal de mim. Acho que fica feio”, analisa a morena, que admite ter passado a ser mais assediada depois da fama, inclusive por outras celebridades. “A gente sente aquelas olhadas de desejo”, confirma.
Quem vê a funkeira de roupas sensuais e toda provocante no palco talvez não acredite que ela faça tanto jogo duro na conquista. “Fui criada assim, não transo de primeira, me sinto desvalorizada. Tem um monte de homem querendo se aproveitar das mulheres. O cara precisa me conhecer melhor. E esses que não querem, podem ir embora”, avisa ela.
Romantismo também não conquista a cantora. “Não gosto que abra a porta do carro para mim, puxe a cadeira. Acho um saco. Prefiro companheirismo, respeito, isso conta muito mais”, opina a moça, que contraria a maioria das mulheres e não gosta nem mesmo de receber flores. “Estou fora, me lembra cemitério. Uma vez ganhei, esqueci no tanque da minha casa e o ex-namorado viu. As flores já estavam velhas e eu esqueci de jogar fora”, recorda.
Anitta só não abre mão do cavalheirismo na divisão das contas com o namorado. “Eu não gosto muito de motel, mas se tiver que ir, ele que pague no final”, alerta a funkeira.