Rio -  A terra do mais tradicional baile charme do Rio de Janeiro vai ficar ‘só love’ ao som do funk melody, neste domingo. No Parque de Madureira, a partir das 16h, Buchecha promete fazer todo mundo dançar a clássica coreografia com a mão no nariz em um show repleto de hits como ‘Nosso Sonho’, ‘Princesa’, ‘Conquista’ e ‘Quero Te Encontrar’. Além do repertório que consagrou a dupla Claudinho e Buchecha, o funkeiro também apresenta músicas da carreira solo — entre elas, ‘Hot Dog’, que fez parte da trilha de ‘Avenida Brasil’.

Cantor faz show em Madureira | Foto: Divulgação
Cantor faz show em Madureira | Foto: Divulgação
“Vai ter muita interatividade com o público. Será uma grande diversão”, garante Buchecha. “Sempre procuro mesclar as músicas antigas com as mais atuais. Tem algumas que não posso deixar de cantar, como ‘Hot Dog’, que caiu na graça da galera”, diz ele, que é fã do personagem Leleco da trama de João Emanuel Carneiro. “Ele é um tipo cômico. Coroa, mas garotão. Eu gosto dessa zoeira. A própria música (‘Hot Dog’) é uma brincadeira, traz esse ar descontraído”.
E Buchecha conhece Madureira de outros carnavais — e bailes funks, claro. “Sempre ia com meus pais à quadra da Império Serrano. Também já fui à Portela fazer shows. Sem contar que, quando eu era camelô, comprava a mercadoria em Madureira para vender na Rua do Ouvidor. Gosto muito dessa terra maravilhosa”, exalta.
Com 15 anos de carreira e um DVD saindo do forno, Buchecha ainda sonha alto: quer ter músicas gravadas por ícones como Roberto Carlos, Gilberto Gil e Djavan. “Tive surpresas agradáveis com artistas como Lulu Santos e Adriana Calcanhotto regravando músicas minhas. Ficaria em estado de alegria máxima ao ver o Rei cantando uma delas”.
Serviço:
Parque de Madureira - Rua Soares Caldeira, 115 (atrás do Madureira Shopping). Domingo, a partir das 16h.