Rio -  Para comemorar o Dia das Crianças, o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste, inaugura amanhã, às 15h, com festinha para os pequenos pacientes internados na pediatria da unidade, uma brinquetoteca, que funcionará com a finalidade de distrair os pequenos pacientes, e assim minimizar os efeitos que uma internação hospitalar produz, principalmente nas crianças.Também serão  distribuídos brinquedos para os meninos e meninas atendidos na emergência e maternidade do hospital.
A brinquedoteca está equipada com TV e uma série de brinquedos educativos, como tapete alfanumérico, casinha de boneca, jogos de argola, blocos lógicos, dominó matemático, fantoches e quadro de atividades, entre outros. Uma pedagoga dará assistência à criançada, desenvolvendo atividades cognitivas e didáticas, principalmente para aqueles que, por causa da doença, estão faltando à escola.
O Hospital Pedro II possui 24 leitos de internação pediátrica, incluindo os do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), sete de observação, além de 11 de UTI e UI pediátrica. Além disso,  são realizados diariamente uma média de 12 partos na unidade, e atendidas na emergência cerca de 70 crianças todos os dias.