Rio -  Um ponto na frente do São Paulo, o Vasco vai entrar em campo domingo com a missão de vencer o Santos, em plena Vila Belmiro, para continuar no G-4. Para isso, o time precisará confiar no poder de seu sistema defensivo. O problema é que o técnico Marcelo Oliveira vai sofrer para escalar a equipe. Dos seis atletas disponíveis no setor, apenas Fabrício e Rodolfo devem estar à disposição do comandante.
Foto: Divulgação
Marcelo Oliveira tem problemas para armar a zaga | Foto: Divulgação
Dedé continua com a seleção brasileira, Douglas ainda se recupera de um estiramento na coxa direita e Luan foi convocado para a Seleção sub-20 e terá de se apresentar para um período de treinamentos na Granja Comary. O que ninguém em São Januário esperava era a lesão de Renato Silva diante do São Paulo. O zagueiro, titular desde a chegada de Marcelo Oliveira, será reavaliado neste sábado, mas, com um incômodo na coxa esquerda, já está praticamente vetado pelo departamento médico.

“A situação do Renato Silva preocupa muito, pois o jogador sentiu um desconforto grande na região posterior da coxa esquerda. Por isso ele saiu da partida. Não teve condições de continuar. Renato vai ser submetido a um exame de imagem nesta sexta-feira e somente a partir daí poderemos ter uma versão final. Acredito que seja difícil ele atuar contra o Santos”, disse o médico Fernando Mattar.

Curiosamente, os dois jogadores à disposição do treinador são canhotos e costumam atuar pelo lado esquerdo do campo. Fabrício, entretanto, está confiante com a nova oportunidade.

“Estou preparado para ser titular. Sempre tento estar preparado para quando aparece essa oportunidade. Tenho trabalhado todos os dias para mostrar o meu futebol, conquistar o meu espaço e manter o foco. Espero que possa ajudar o Vasco a se manter no G-4 e voltar a crescer na competição”, afirmou.

Além de Renato Silva, o lateral-direito Jonas e o volante Nilton também preocupam o departamento médico do Vasco. Dos três, Nilton é o que tem mais chance de atuar.

 “Ele sofreu uma pancada e será reavaliado”, disse.