Uma menina chinesa de 6 anos morreu após ter corrido durante seis horas devido a um castigo imposto pelo pai, segundo informou nesta quarta-feira o diário governista "GlobalTimes". O incidente ocorreu no último fim de semana, mas a polícia só divulgou as informações agora.
criança teria bagunçado a casa da família, em Yueqing, na província oriental de Zhejiang, no leste da China e, como consequência, Zhang, de 30 anos, teria obrigado a filha a correr durante horas. Após ter cumprido o castigo, a menina acordou durante a madrugada sentindo fortes dores no estômago e logo depois caiu inconsciente antes de morrer.
Zhang está sob custódia policial. Ele também teria agredido a filha com um sapato. Segundo um médico legista, a menina apresentava vários hematomas, mas ele descarta a possibilidade da criança ter morrido por causa dos golpes.
Inconformado, ao receber a notícia da morte de sua filha, Zhang não acreditou no parecer dos médicos e insistiu que levassem sua filha a um outro hospital para que ele tivesse uma "segunda opinião", mas acabou deixando o corpo da menina perto de uma árvore antes de se entregar às autoridades.