Rio -  A Prefeitura do Rio de Janeiro paga amanhã o salário antecipado de outubro para 90 mil servidores ativos do município, conforme a Coluna antecipou com exclusividade. O valor cai na conta quatro dias antes, já que o calendário oficial previa o depósito em 5 de novembro. Os servidores aposentados e pensionistas também recebem amanhã normalmente.
A ideia é que o funcionalismo municipal passe o feriadão de Finados com menos aperto. Já o funcionalismo ativo do Estado do Rio terá que aguardar a próxima semana para receber os seus respectivos salários.

Segundo a Prefeitura do Rio, a antecipação do pagamento dos salários para os servidores ativos é mais uma forma de valorizar a classe, que tem contribuído para o bomdesempenho da cidade.
De acordo com o calendário oficial do município, os servidores aposentados e pensionistas recebem os seus benefícios no primeiro dia útil de cada mês, já os ativos, no segundo dia útil do período. Em 2011, Eduardo Paes também antecipou os salários do funcionalismo ativo do Município do Rio para 2 de janeiro de 2012.