Rio -  Em clima de muita festa e emoção, a Caprichosos de Pilares definiu seu hino oficial na madrugada deste sábado. O samba campeão leva as assinaturas de Jorge do Batuke, Frank, Josemar Manfredini, Fernando Bom Cabelo, Aldir Sena e Jorge Matias de Oliveira. O enredo se chama "Fanatismo... Enigma da Mente". A escola começou o concurso com 11 obras inscritas.
Compositores campeões posam com time de intérpretes | Foto: Diego Mendes / Divulgação
Compositores campeões posam com time de intérpretes | Foto: Diego Mendes / Divulgação
Casal de MS/PB da Caprichosos, Diego e Jaqueline comemora escolha do novo hino | Foto: Diego Mendes / Divulgação
Casal de MS/PB da Caprichosos, Diego e Jaqueline comemora escolha do novo hino | Foto: Diego Mendes / Divulgação
Ao anunciar o resultado, o presidente Cezar Thadeu teve que desempatar a disputa com o voto de minerva. "Escolhi o samba 8 pelo fato de comover a comunidade e ter uma ótima melodia", explicou. Em 2012, a escola foi Campeã do antigo Grupo B
Jorge do Batuke, um dos integrantes da parceria ganhadora, comemorou a vitória. "Apostamos em um samba diferente. Estou muito satisfeito com o resultado, nossa parceria é 10". A escola será a oitava a desfilar no dia de sábado, 9 de fevereiro, pela Série A.
Confira o samba campeão

Enredo: Fanatismo... Enigma da Ment
Autores: Jorge do Batuke, Frank, Josemar Manfredini, Fernando Bom Cabelo, Aldir Sena e Jorge Matias de Oliveira
PILARES EU SOU, AZUL E BRANCO!
UM ELO DE AMOR E UNIÃO
A MENTE COMANDA, O CORPO OBEDECE
ACENDE A CHAMA, ADORAÇÃO!
SEGUINDO VOU CUMPRIR MINHA MISSÃO
DIVINO SONHO ÉS FASCINAÇÃO,
INCONDICIONAL, ALÉM DO NORMAL...
ESPECIAL!

É GOL! EXPLODE A GALERA
ENFIM, O FIM DA ESPERA
LOUCURA, QUE FAZ DELIRAR
O CANTO É A VOZ QUE NINGUÉM VAI CALAR!

DE UM POVO QUE RALA E BATALHA
E NUNCA FOGE DA RAIA
SEU FANATISMO É SOMENTE VIVER
LONGE DA MARACUTAIA E DA AMBIÇÃO DO PODER (AI, AI MEU DEUS OH! MEU SENHOR)

SENHOR, OLHAI POR NÓS QUE USAMOS TEU NOME EM VÃO,
A FÉ SEM RAZÃO...IRMÃO CONTRA IRMÃO, DESTRÓI A NAÇÃO!
MEU SAMBA É ALEGRIA DA CIDADE
RECEITA DESTA TAL FELICIDADE
RENOVA O PRAZER, TUDO POR VOCÊ
CAPRICHANDO PRA VALER!

NÃO DÁ PRA CONTROLAR, CHEGO A ME ARREPIAR!
AO VER A MINHA CAPRICHOSOS, LINDA À DESFILAR
É FANATISMO E AMOR, PAIXÃO DE ENLOUQUECER
MEU VÍCIO É VOCÊ