terça-feira, 23 de outubro de 2012

2/10/2012 21h07 - Atualizado em 15/10/2012 19h44

Novidades marcam lançamento da segunda edição da Taça das Favelas

Idealizada pela Cufa em parceria com a Globo Rio, competição será no começo de 2013 e terá parceria com cinco clubes do Rio de Janeiro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
1 comentário
Foi anunciada a segunda edição da Taça das Favelas, competição organizada pela CUFA (Central Única das Favelas) em parceria com a Globo Rio. A Taça é uma competição de futebol de campo disputada por 80 seleções de jovens futebolistas moradores de favelas da área do Grande Rio. O lançamento aconteceu num evento no Morro dos Prazeres, no bairro carioca de Santa Teresa. As comunidades interessadas em fazer parte do projeto já podem se inscrever através do site www.tacadasfavelas.com.br
A fórmula da competição idealizada em parceria teve mudanças e a partir de agora reúne 80 seleções compostas por moradores de favelas entre 14 e 16 anos, sendo que cada equipe poderá ter até quatro jogadores com 17 anos. Na edição passada, Rocinha, no masculino, e Fallet e Fogueteiro, no feminino, foram os campeões.
taça das favelas (Foto: Daniel Cardoso/Globoesporte.com)Disputa acirrada na edição passada da Taça das Favelas (Foto: Daniel Cardoso/Globoesporte.com)
As partidas serão disputadas em campos de futebol profissionais: no Madureira, Bangu e Padre Miguel. Além dos jogos, haverá também capacitação dos jovens e ações sociais nas favelas.
Outra novidade dessa edição é a parceria com os quatro grandes clubes do Rio e o Madureira, que facilitará a descoberta de novos talentos e entrada dos jovens ao futebol profissional.
“A Taça vai além dos muros que separam a favela do asfalto. O futebol, além de ser uma paixão nacional, pode mudar o futuro de muita gente. Esse ano firmamos a parceria com os clubes, que acreditam no projeto e vão ajudar a recuperar e ajudar a juventude carioca. Antes dessa parceria mais de 100 jovens já foram beneficiados. Esperamos agora um sucesso muito maior” – conta MV Bill, um dos fundadores da Cufa.
MV Bill na taça das favelas (Foto: Daniel Cardoso / Globoesporte.com)MV Bill na edição passada da Taça das Favelas (Foto: Daniel Cardoso / Globoesporte.com)

Nenhum comentário: