Rio -  Mesmo recuperado de mais uma lesão e de volta ao time titular, Tenorio continua ferido. Quando foi apresentado oficialmente pelo Vasco, a ideia do equatoriano era fazer jus ao apelido de Demolidor, arrasar com os adversários e fazer história no clube. Mas, dez meses após a sua chegada em São Januário, o fato de ele se machucar com frequência e ter entrado em campo apenas 13 vezes o deixou incomodado. Experiente, jogador de duas Copas do Mundo, o atacante reconheceu nesta quinta-feira que está devendo. Com uma confiança  incrível, também garantiu que vai retribuir o carinho: “A responsabilidade é muito maior agora”.
Após longo período de recuperação, Tenorio está voltando ao Vasco | Foto: Divulgação
Tenorio quer dar um bico na desconfiança | Foto: Divulgação
Com 33 anos, Tenorio demorou a entrar em forma no início da temporada e, quando enfim ficou à disposição da antiga comissão técnica, sofreu um grave estiramento no pé esquerdo logo em sua terceira partida. O Demolidor ficou seis meses parado e só pôde ajudar o time em 13 dos 53 jogos do Vasco na temporada. Autocrítico, ele admitiu que chegou a pensar em pendurar as chuteiras, mas a ‘dívida’ que possui com o clube e os torcedores falou bem mais alto.

“Ainda não joguei pelo Vasco, pois atuar apenas dez (13, na verdade) vezes em uma temporada que conta com Carioca, Libertadores e Brasileiro não é nada. Respeito muito o clube e ninguém esperava que eu me machucasse. A pessoa tem que ser grata. Por isso, depois de tudo quero dar alegria para a torcida e meus companheiros. Sempre vou mostrar a cara e dar tudo de mim”, prometeu Tenorio, que ganhou nova chance no time titular.

Recuperado de um problema muscular, que o tirou da partida contra a Ponte Preta, domingo, o equatoriano sabe que o desafio a partir de agora será ainda maior. Segundo ele, a pressão já existe.

“Sou um cara sério e sempre vou fazer as coisas corretamente. Virar ídolo? Não penso nisso, pois quem decide é o torcedor. O que sei é que minha responsabilidade é muito maior agora. Quando cheguei disse que queria ser campeão e a minha meta ainda é marcar o meu nome Vasco”, afirmou o camisa 11, acrescentando que ainda acredita no título no Brasileiro.

“No futebol, o segundo e o último são a mesma coisa. Só o campeão sai na foto”, declarou, confiante.