Espanha -  Com a localização do corpo de uma mulher desaparecida desde a sexta-feira na região de Múrcia, subiu para oito o número de mortos devido ao temporal que castiga o sul e o leste da Espanha. Entre as vítimas, estão uma menina de 9 anos e um homem  de 65 que também viviam na província de Múrcia, entre os municípios de Puerto Lumbreras e Lorca. Esta última cidade, uma das mais afetadas pelas fortes chuvas, sofreu no ano passado graves danos em um terremoto no qual morreram nove pessoas.
Também no temporal de ontem, os corpos de um homem e uma mulher foram encontrados dentro de um veículo arrastado pelas águas na cidade de Cuevas de Almanzara, em Almería. Ainda na província, mas no município de Vera, um idoso, que aparentemente sofria de uma doença cardíaca, faleceu enquanto era levado para o hospital. As ministras de Fomento, Ana Pastor, e Trabalho, Fátima Báñez, viajarão hoje a Múrcia e Andaluzia, respectivamente, para verificar pessoalmente os danos ocasionados pelo temporal que deixou milhares de desabrigados, além de muita destruição em infraestruturas e cultivos agrícolas.
O mau tempo castigou também ontem a cidade de Gandía, na província de Valência. Um tornado deixou 35 feridos ao derrubar uma roda-gigante, informaram fontes municipais. Na capital, que tem o mesmo nome da província, a autoridade portuária decidiu fechar o tráfego marítimo.