Minas Gerais -  Dois gols e uma assistência. Seedorf fez a diferença e comandou a vitória do Botafogo sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Independência, por 3 a 1. O holandês mostrou seu repertório de craque. A torcida alvinegra agradece e reverencia o meia.
Foto: Futura Press
Teve até dança para embalar o show de Seedorf | Foto: Futura Press
Com a vitória, o Botafogo pulou para a sétima colocação 34 pontos e se aproximou do Vasco, que tem 39, e é o primeiro clube no G-4. O Cruzeiro continua com 34 pontos, mas perde no critério de desempates para o Fogão. Na próxima rodada, no domingo, o Botafogo recebe o Náutico no Engenhão. No mesmo dia o Cruzeiro enfrenta o Náutico nos Aflitos.

O JOGO

A partida começou morna. O Cruzeiro tomou a iniciativa e conseguiu abrir o placar. Souzalançou Borges. O atacante parou em Renan, mas Tinga aproveitou rebote e chutou no canto do goleiro: 1 a 0.

A Raposa passou a pressionar o Botafogo, mas aí Seedorf apareceu. Fellype Gabriel lançou o holandês. De primeira, o craque emendou para empatar: golaço. A virada alvinegra aconteceu logo em seguida. E novamente com Seedorf em novo chute de primeira: 2 a 1.

O Cruzeiro levou um duro golpe no segundo tempo. Aos dez minutos, Seedorf mostrou a faceta de garçom. O holandês se livrou um toque de Leandro Guerreiro e com a perna esquerda lançou Jadson. O volante driblou Fábio e fez o terceiro do Botafogo. O show de Seedorf estava completo.

O Botafogo segurou o placar e calou o Independência. E a torcida alvinegra simplesmente agradece ao craque Seedorf.