Pernambuco -  O Vasco foi valente, conseguiu segurar a pressão do Náutico e empatou por 1 a 1, nesta quarta-feira, nos Aflitos. Desfalcado de Dedé, com a Seleção, Felipe e Juninho, lesionados, Fellipe Bastos imitou o Reizinho e marcou de falta. O Gigante da Colina volta para o Rio com um ponto valioso na bagagem.
Foto: Futura Press
Bomba de Fellipe Bastos salvou o Vasco | Foto: Futura Press
Com o empate, o Vasco foi para 39 pontos e desperdiça a chance de encostar nos líderes. O Náutico agora soma 28 pontos. Na próxima rodada, no domingo, o Gigante recebe o Bahia. No mesmo dia, o Timbu enfrenta o Botafogo no Rio.
O JOGO
Cristóvão Borges surpreendeu e escalou um meio de campo com quatro volantes: Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Nilton e Wendel. O Vasco não conseguia criar. O Náutico se aproveitou e tentou encurralar o adversário. A insistência foi recompensada no fim do primeiro tempo. Kieza aproveitou sobra e abriu o placar nos Aflitos.
O Vasco voltou com Carlos Alberto no lugar de Eduardo Costa e Auremir na vaga de Jonas. O Gigante da Colina equilibrou as ações. E chegou ao empate com Fellipe Bastos. Inspirado em Juninho, o volante soltou uma bomba: 1 a 1.
Cristóvão foi obrigado a fazer mais uma mudança: Auremir sentiu um problema na coxa esquerda. Luan, de apenas 19 anos, entrou em seu lugar. O Vasco recuou e deu campo ao Timbu, que partiu para o abafa. Mas a pressão não surtiu efeito. O Gigante se segurou como pôde, contou com defesas de Prass e garantiu o empate.