Rio -  Quem quer ser campeão precisa de regularidade. E a comparação dos dois turnos dá uma bela pista de quem está mantendo a pegada ou perdendo força. O Fluminense tem se sobressaído sobre os principais concorrentes no início do returno. Com 67% de aproveitamento nas sete primeiras rodadas, o Tricolor só leva desvantagem sobre o ‘líder’ Bahia no quesito saldo de gols (seis a cinco). No mesmo período do primeiro turno, a equipe de Abel Braga tinha um aproveitamento de 72% contra 77% do então líder Atlético-MG. O Fluminense iniciou o returno com um ritmo forte, ao contrário do Galo. Na classificação das sete primeiras rodadas, os mineiros aparecem em 12º lugar, com aproveitamento de 43%.
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Cavalieri é um dos destaques do Flu | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
À espera de uma batalha nas 12 rodadas restantes, o Fluminense aposta na própria regularidade para desgarrar de seus perseguidores na tabela. Diego Cavalieri acredita que a sólida campanha tricolor pode fazer a diferença no momento de maior equilíbrio da competição, em razão das disputas em jogo: título, classificação para a Libertadores e Copa Sul-Americana e rebaixamento.

Depois de classificar como ‘anormal’ o primeiro turno de Fluminense e Atlético-MG, o técnico Abel acredita que o nível de exigência será alto até o fim. O Fluminense é uma das vítimas de sua previsão. No primeiro turno, a defesa tricolor sofreu 11 gols. No segundo turno, a média é de um gol sofrido por partida. Embora a média tenha subido, o Fluminense ainda tem o status de melhor defesa. Mas esse dado não é única garantia de vitória.

“Concordo com o Abel. Do mesmo jeito que levamos muitos gols, estamos marcando mais. Acho importante mantermos esta média, somar pontos. Temos jogadores de extrema qualidade, mas é difícil vencer sempre jogando bem. Somos líderes assim”, disse Cavalieri.