sexta-feira, 14 de setembro de 2012


http://estilo.br.msn.com/tempodemulher
Por Paula Faciroli, http://estilo.br.msn.com/tempodemulher

Pés merecem cuidados: escolha seu calçado ideal

Qual a folga correta da biqueira ao dedo? Posso usar salto alto todo dia? Devo comprar um par apertado esperando amaciá-lo depois? Veja as dicas da especialista em calçados Verônica Nagy.


Faça a compra do calçado no fim da tarde ou à noite, já que o pé incha ao longo do dia
Faça a compra do calçado no fim da tarde ou à noite, já que o pé incha ao longo do dia
Por PAULA FACIROLI
A escolha do calçado adequado é essencial para manter a boa saúde dos pés. Como qualquer outra parte do corpo, eles também precisam de cuidados. "Na hora de optar por um novo par de sapatos, prefira fazer a compra no fim da tarde ou à noite, porque os pés incham ao longo do dia. Também veja qual dedo é maior. Na hora de calçar, é preciso haver 1,5 cm de folga em relação a esse dedo", disse a coordenadora técnica dos calçados Binne, Verônica Nagy.
Com os pés confortáveis, tudo no corpo flui melhor. O sapato ideal é aquele que pode ser usado o dia todo sem causar desconforto, bolhas, calos, má circulação do sangue e do ar, problemas na coluna ou deformidade da ponta dos pés. "Uma boa dica são os calçados de peso leve feitos com sola de poliuretano e forração em couro, assim os pés podem ‘respirar’, contribuindo para a ativação sanguínea e diminuindo a proliferação de bactérias”, diz Verônica.
Calçados com solas macias e absorventes também são ótima opção, principalmente se a atividade profissional obrigar a pessoa a ficar muitas horas em pé. Portanto, fuja das sandálias abertas. "Elas não são adequadas para caminhar e forçam a musculatura dos dedos. Opte pelas de modelos com tiras que prendam os pés aos calcanhares, menos prejudiciais", orienta a especialista.

Nenhum comentário: