Rio -  A convocação de Thiago Neves foi recebida com alegria e apreensão nas Laranjeiras. Único tricolor chamado para representar o Brasil nos amistosos com Iraque e Japão, o camisa 10 desfalcará o Fluminense contra Bahia e Ponte Preta. Sua presença diante do Grêmio, dia 17, no Engenhão, ainda é incerta. O apoiador deixará Wroclaw, na Polônia, na véspera do importante compromisso contra um concorrente direto ao título.
Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Thiago Neves está em alta com Mano Menezes | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
“Estamos felizes pela convocação, mas é lógico que o Fluminense perde. Thiago é um grande nome da equipe e do futebol brasileiro. Ele tem seus objetivos, sonhos e está muito empolgado com a nova oportunidade. Mas temos um elenco forte que se esforçará para suprir essa ausência”, disse Jean.

Thiago Neves mostrou no treino desta quinta-feira à tarde na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, que poderá fazer muita falta ao Fluminense nas próximas três rodadas do Brasileiro. De falta, mostrou qualidade em precisa cobrança. No ataque, oportunismo com um gol de cabeça e outro com um toque sutil na saída de Ricardo Berna.

Apesar da preocupação com a futura baixa, Abel Braga espera explorar a empolgação de Thiago Neves no Fla-Flu. As recentes lembranças na lista de Mano Menezes podem ajudar o camisa 10 a recuperar o poder de decisão do passado na reta final do Brasileiro.

O apoiador ainda não é unanimidade entre a torcida, que questiona sua falta de regularidade. Embora lidere o quesito assistências - seis contra cinco de Deco -, Thiago Neves é cobrado.

A volta de Deco deve amenizar a perda de Thiago Neves na sequência da competição. Recuperado de uma lesão muscular, ele teve boa participação na vitória sobre o Náutico, depois de ficar quase dois meses afastado. Também à disposição de Abel Braga, Wagner terá a chance de substituir Thiago Neves.

Com a brecha, o apoiador voltará a jogar na sua posição de origem. Na equilibrada disputa pelo título, o Fluminense encontrou mais uma adversidade no caminho, mas aposta na força de seu elenco para não perder fôlego nas últimas 12 rodadas.