Rio -  Uma avalanche de crises castigou o Flamengo durante o ano. Mas, depois de despencar no Brasileiro, o Rubro-Negro, à beira do precipício, pendurou-se à dupla Vagner Love e Liedson para iniciar uma escalada em direção à parte de cima da tabela. Entre as armadilhas da competição, os dois precisarão unir talento e experiência para que não haja novos deslizes. Neste domingo, o Fluminense é a pedra no caminho.
Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Dupla tem feito a diferença para o Fla | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Agarrado ao paredão, Vagner Love e companhia temiam a queda, mas agora o topo está na mira. O Artilheiro do Amor e Liedson foram os principais responsáveis pelas últimas duas vitórias que empurraram o Flamengo de 16º para 10º lugar.

“É muito fácil jogar com o Vagner Love, gosto de atuar ao lado dele, é um ótimo parceiro, sabe se posicionar muito bem, dá muitos passes e consegue segurar os marcadores. Na partida contra o Atlético-MG foi muito bom e me surpreendi demais”, disse Liedson.

Ronaldinho deixou o Flamengo no fim de maio. Desde então, Love não tem um parceiro que, ao seu lado, seja capaz de guiar a equipe pela trilha da vitória.
Deivid, consagrado, convivia com lesões, a má fase e a dívida milionária do clube. E Diego Maurício, Adryan, Thomás, Hernane e Negueba ainda estão na base da montanha do futebol, com muita parede por escalar. À medida que o entrosamento entre Love e Liedson aumenta, o Rubro-Negro se sente mais seguro.

“Eu sempre espero uma jogada do Love. Ele sempre rouba as bolas e se doa muito em campo e estou muito feliz ao jogar ao lado dele”, elogiou Liedson, que, experiente, ressalta a dificuldade não só de se aproximar do topo da tabela, mas também de se manter na parte de cima do Brasileirão.

“É difícil chegar lá em cima e se manter. Mas sabemos que, com concentração e o grupo unido, vamos sair bem dessa, jogo a jogo”, emendou.

Contra o Atlético-GO, Liedson desencantou com passe de Love, que também deu a assistência para o primeiro gol do time, de Cleber Santana. E no 2 a 1 sobre o Galo, um gol de cada um da dupla.