quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Jogador italiano não arranja mais clube depois de denunciar manipulação de resultados Por André Carbone | Blog da Redação – ter, 11 de set de 2012 09:19 BRT


Simone Farina (c) conversa com Demetrio Albertini (e). Foto: Getty ImagesO zagueiro Simone Farina foi símbolo do que os torcedores italianos querem há muito tempo: o fim dos resultados combinados. Jogando pelo pequeno Gubbio, da Série B, ele denunciou em novembro de 2011 que lhe foram oferecidos cerca de 200 mil euros para que o Gubbio entregasse o jogo para o Cesena pela Copa da Itália.
A denúncia de Farina fez com que 17 pessoas fossem presas. Como prêmio por sua honestidade, o técnico da seleção italiana, Cesare Prandelli, convocou o atleta para que treinasse com a Azzurra por três dias.
O problema é que agora Farina simplesmente não consegue arranjar um clube para jogar nesta temporada. "Não é um bom sinal", disse Demetrio Albertini, ex-volante do Milan e atualmente vice-presidente da Federação Italiana de Futebol. "Ele mostrou que pode jogar pelo menos da Lega Pro (3ª divisão italiana), pois venceu esse campeonato com o Gubbio e já jogou na Série B", completou Albertini em entrevista divulgada no jornal 'Il Quotidiano'.
A dificuldade de Farina em conseguir um time abre brecha para interpretações. Os times podem não querer tê-lo no plantel por duas opções. A primeira é que Farina descubra uma manipulação de resultado após um jogo já terminado e o clube acabe prejucado pela posterior denúncia. A segunda é que a ideia de arranjar resultados venha da própria direção do clube.

Nenhum comentário: