domingo, 9 de setembro de 2012

Hamburguer Assado Saiba como preparar a receita de hambúrguer assado


 
05 Votos 0 - Votar
imprimircomentarios (0)
Se os lanches com hambúrgueres são os seus preferidos, saiba que é possível prepará-los em casa, com massa para pão, requeijão e tomate. É possível também fazer hambúrguer caseiroassado com carne moída e creme de cebola. Confira os ingredientes que você vai precisar para a receita:

Hambúrguer Assado

1 kg de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite morno
50 gramas de fermento para pão
1/2 xícara (chá) de óleo
1/2 colher (sobremesa) de açúcar
3 ovos
1 colher (café) de sal
Recheio
12 hambúrgueres bovinos ou de frango
Requeijão cremoso
Rodelas de tomate
Gema para pincelar
512060 hamburguer assado 2 Hamburguer Assado
Lanche de hambúrguer assado (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes do pão no liquidificador e passe para uma vasilha grande. Coloque farinha de trigo, devagar, até que começar a soltar das mãos. Evite deixar a massa dura e sove bastante. Aguarde descansar durante 15 minutos em um recipiente tampado com um pano.
Depois desse prazo, separe a massa em porções, abra cada uma e recheie na seguinte sequência: uma rodela de tomate, um hambúrguer, requeijão cremoso e mais uma rodela de tomate. Unte e enfarinhe uma assadeira e ponha os salgados sobre ela. Use a gema para pincelar e aguarde a massa crescer por aproximadamente uma hora ou até que dobre de volume. Asse em forno na temperatura alta nos 15 minutos iniciais, abaixe o fogo e aguarde os pães de hambúrgueres assados dourarem.

Receita de hambúrguer Assado

Ingredientes
500 gramas de carne moída
2 tomates cortados em rodelas
1 pacote de creme de cebola
5 folhas de alface bem lavadas
Ketchup
5 pães de hambúrguer com gergelim
512060 hamburguer assado Hamburguer Assado
Prepare o seu próprio hambúrguer (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Ponha a carne moída em uma vasilha e misture bastante com o creme de cebola. Prepare bolinhas com ½ xícara da carne moída temperada e ponha em cima de uma tábua. Pressione a bolinha com a palma de sua mão até que ela fique da largura que você desejar. Faça o mesmo procedimento até fazer cinco hambúrgueres. Ponha-os em uma assadeira e asse durante 25 minutos em forno na temperatura de 180 °C. Doure os dois lados do hambúrguer. Depois que estiver assado, coloque os hambúrgueres assados nos pães com tomates e folhas de alface.

Nenhum comentário: