quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Fluminense aposta em trio de selecionáveis, todos canhotos, para vencer a Portuguesa Junto, o trio marcou oito gols no Brasileiro e deu sete passes que resultaram em gol Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/fluminense/Fluminense-aposta-selecionaveis-canhotos-Portuguesa_0_772122977.html#ixzz26Grn3w00 © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!


  •  
Guilherme Abrahão 12/09/2012 - 07:00 Rio de Janeiro (RJ)
Wellington Nem/Thiago Neves/Carlinhos (Foto: Divulgação)
A lista divulgada por Mano Menezes para o Superclássico das Américas, na madrugada de terça-feira, mostrou um dos pontos fortes do Fluminense: o lado esquerdo. Com Carlinhos, Wellington Nem e Thiago Neves convocados, o Tricolor pode colocar as esperanças neste setor para vencer a Portuguesa nesta quarta, no Canindé, com transmissão em tempo real do LANCENET a partir das 19h30, e se manter na liderança da competição.
Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, o Flu tem como forte característica as investidas pelo lado esquerdo. Seja com Carlinhos, Thiago Neves ou Wellington Nem, o time tem o melhor ataque da competição e os avanços pelo lado esquerdo são sempre um tormento para as defesas rivais.
Apesar de Nem atuar pelo lado direito e Thiago pelo esquerdo, é comum ver a dupla se revezando durante as partidas, confundindo o adversário e sendo cada vez mais mortal nas partidas. A boa fase do trio veio com a sequência de jogos e com a recuperação total do camisa 10, nas últimas partidas.
As boas atuações do trio canhoto, unidas à convocação de Mano, levantaram uma questão: será que o Fluminense conta com o melhor lado esquerdo do Brasil?
– Todos se ajudam muito e as convocações vieram por merecimento. O nosso entrosamento é legal e nos entendemos bem em campo – resumiu Carlinhos.
Independentemente da modéstia, o trio já deu sete assistências e marcou oito gols. Se não é o melhor lado esquerdo do Brasil, é o mais eficiente. A Lusa que se cuide. Contrariando o ditado, o Flu vai entrar no Canindé com o pé esquerdo!
Nos moldes do Timão vencedor
A convocação de Carlinhos, Thiago Neves e Wellington Nem, todos canhotos, fez o Fluminense lembrar uma fórmula de sucesso do Corinthians, no primeiro semestre de 2002, comandado pelo técnico Carlos Alberto Parreira: as jogadas pelo lado esquerdo.
Naquele ano, o Corinthians apostou nas investidas pelo flanco esquerdo do campo, que era formado por Kléber, Ricardinho e Gil. Na época, o trio foi considerado o melhor lado esquerdo do Brasil e o Timão sagrou-se campeão do Torneio Rio-São Paulo e da Copa do Brasil.
O trio ofensivo pela esquerda era responsável pela maioria dos gols assinalados pela equipe. Porém, após o término da primeira metade daquele ano, a parceria começou a ser desfeita com a saída de Ricardinho para o arquirrival São Paulo.
Mesmo assim, no segundo semestre, Parreira continuou apostando no lado esquerdo e com a saída de Ricardinho, Renato Abreu, hoje no Flamengo, ocupou a vaga e ajudou a conduzir a equipe até a final do Brasileiro daquele ano. Mas o time acabou derrotado pelo Santos.
Além do trio, o Corinthians tinha Deivid no comando de ataque. Ele era o principal responsável por marcar os gols, nas jogadas oriundas da esquerda, assemelhando-se ao Fluminense, que hoje conta com Fred exercendo a mesma função do então centroavante corintiano.
Com a palavra, Thiago Neves, meia do Fluminense, ao LANCENET!
"É um dos lados esquerdos mais fortes"
Acho que seja uma coincidência sim, nós três estarmos jogando bem pelo Fluminense e termos sido chamados para a defender a Seleção Brasileira no Superclássico contra a Argentina. Mas isso não muda a nossa dedicação tática e o que o Abel Braga vem utilizando na equipe durante os jogos pelo Brasileiro.
Acredito que o Fluminense tem um dos lados esquerdos mais fortes do Brasil, mas temos outras equipes na competição que apresentam um lado esquerdo muito forte também.
Com a palavra, Wellington Nem, meia-atacante do Fluminense
"Temos sim um lado esquerdo muito forte"
Geralmente atuo pelo Fluminense caindo mais pela ponta-esquerda do campo. Mas nunca posso deixar de cumprir as minhas obrigações táticas durante os jogos, como voltar para ajudar na marcação do ataque adversário. Acredito que temos um lado esquerdo do ataque muito forte.
Mas, assim como o Flu, também existem outros times no Campeonato Brasileiro que possuem muita força pela esquerda.
Além disso, fiquei muito feliz com a convocação. Estava até dormindo quando minha mãe gritou (risos). Estava esperando essa oportunidade e ela veio. Agora é agarrar com unhas e dentes. Sempre dei sorte contra a Argentina.
A opinião dos especialistas: O Fluminense tem o lado esquerdo mais forte do Brasil?
"O lado esquerdo é forte, tem criado bons lances, mas não com o Thiago Neves. O Carlinhos tem alternado um pouco." - Alvaro O. Filho, colunista do LANCE!
"Acho o Carlinhos bom jogador, mas nada além disso. O lado esquerdo tem aparecido devido à boa fase do time todo." - Roberto Assaf, colunista do LANCE!
"Acho que sim. O melhor é que é uma mistura de três jogadores com estilos diferentes e que se complementam." - Vitor Birner, colunista do LANCE!


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/fluminense/Fluminense-aposta-selecionaveis-canhotos-Portuguesa_0_772122977.html#ixzz26GseEJXJ
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Nenhum comentário: