Rio -  No sábado, dia 30, a partir das 8h30, o Espaço Stella Torreão e a Casa de Saúde São José se unem em um evento pelo Dia Mundial do Coração, comemorado oficialmente no dia 29/09. A iniciativa tem como principal objetivo chamar a atenção para a importância de se manter hábitos saudáveis, incluindo na rotina uma atividade física regular e segura e uma boa alimentação.
Em um espaço montado na Lagoa Rodrigo de Freitas, na região conhecida como Baixo Bebê, logo na descida do Túnel Rebouças, cardiologistas e nutricionistas da Casa de Saúde estarão à disposição do público dando dicas sobre alimentação e saúde do coração. Uma equipe especializada do Espaço Stella Torreão fará o cálculo do ICQ, medição da relação entre as circunferências da cintura e do quadril, o teste da pisada, indicado para descobrir qual o melhor tênis para a prática esportiva, além de sessões de alongamento.

Corrida e Caminhada

Colaboradores do Espaço e da Casa de Saúde participarão de uma gincana interna para promover o Dia Mundial do Coração. As atividades da gincana terão como ponto final a Lagoa Rodrigo de Freitas, onde também será realizada a Corrida e a Caminhada (5 km) que marcam as comemorações pela data. Interessados em participar da Corrida e da Caminhada podem se inscrever pelo email cuidedoseucoracao@cssj.com.br. Os primeiros 100 inscritos ganharão uma camiseta do evento.

Serviço:
Horário: 8h30
Local: Baixo Lagoa - Lagoa Rodrigo de Freitas - logo na descida do Túnel Rebouças
Atividades: Teste da pisada, calculo do IMC e dicas de nutricionistas e cardiologistas