quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Cursos EAD, Observatório Nacional 2012 O curso EAD sobre Magnetismo da Terra visa tornar o assunto mais compreensível ao público geral. Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de novembro.

Observatório Nacional  atua no desenvolvimento de pesquisas em três grandes áreas doconhecimento: geofísica, astronomia e metrologia em tempo e freqüência. Vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, o instituto também trabalha na formação de pesquisadores, oferecendo cursos de pós-graduação.

Cursos EAD do Observatório Nacional

511144 Cursos EAD observatório nacional 2012 Cursos EAD, Observatório Nacional 2012
O Observatório Nacional atua no desenvolvimento de pesquisas nas áreas de geofísica, astronomia e metrologia em tempo e frequência. (Foto: Divulgação)
O ON ainda possui cursos voltados para o público em geral. No inicio deste mês, por exemplo, ele abriu as inscrições para o curso EAD sobre “Magnetismo da Terra”, que visa tornar o assunto mais compreensível, porém sem abrir mão do rigor científico que lhe é característico.
Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de novembro, através do site www.on.br. Não há a necessidade de conhecimentos prévios sobre geofísica ou ciências exatas, o candidato só precisa ter interesse em temas como: observações atuais por satélites, geração do campo magnético no interior da terra, manchas solares, tempestades magnéticas etc.
511144 Cursos EAD observatório nacional 20121 Cursos EAD, Observatório Nacional 2012
curso visa aproximar o público com a pesquisa científica.(Foto: Divulgação)
Vale destacar que o curso a distância do Observatório Nacional já teve início nesta segunda feira (03/09), junto com a abertura das inscrições. Com previsão de término para o dia 27 de dezembro, ele será dividido em quatro módulos, os quais abordarão os seguintes temas: medições do campo magnético, campo magnético interno, campo magnético externo e estudos recentes de geomagnetismo.
Os organizadores advertem que, durante o curso, não será disponibilizado qualquer tipo de material impresso. Além disso, solicitações de envio de imagens, vídeos ou animações não serão atendidas.

Avaliações e certificado

511144 Cursos EAD observatório nacional 20122 Cursos EAD, Observatório Nacional 2012
Só terão direito ao certificado os alunos que completarem os módulos com média igual ou maior que sete.(Foto: Divulgação)
O alunos do curso EAD sobre “Magnetismo da Terra” serão submetidos a duas avaliações, com quatro dias de duração cada uma. Ambas as provas terão início na sexta-feira, à meia-noite, se estendendo até a meia-noite da segunda feira.
certificado do curso só será entregue aos estudantes que completarem os módulos com média igual ou maior que sete. Entretanto, o usuário só poderá consultar o certificado através do site do Observatório Nacional, já que nenhuma declaração impressa será disponibilizada.
Sem dúvida, o curso é uma ótima oportunidade para quem deseja ter um contato mais próximo com temas complexos e a pesquisa cientifica. Na página do ON, você encontra outras informações sobre o assunto e ainda pode conferir os trabalhos divulgados pela instituição e os serviços disponibilizados.

Nenhum comentário: