segunda-feira, 10 de setembro de 2012


Com gol do artilheiro Fred, Flu vence Internacional por 1 a 0 e se mantém na liderança

Fred manda beijos após marcar o gol da vitória do Fluminense
Fred manda beijos após marcar o gol da vitória do Fluminense Foto: Alexandro Auler / Photocamera
Lancepress
Tamanho do texto A A A
O artilheiro Fred voltou, marcou e manteve o Fluminense na liderança do Campeonato Brasileiro. O Flu derrotou o Internacional por 1 a 0, na tarde deste domingo, em pleno Beira-Rio. Agora, o time do técnico Abel Braga tem 50 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Atlético-MG nesta rodada. O Galo enfrenta o Palmeiras, em Belo Horizonte, às 18h30.
O Colorado ficou estagnado nos 35 pontos e pode terminar a rodada na oitava colocação do Brasileirão. Na próxima rodada, o Tricolor visita a Portuguesa, enquanto o Inter viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo.
Antes de completar o primeiro minuto de jogo, um lance mudou a arrumação do Fluminense. O meia Wágner dividiu com Josimar e sentiu o tornozelo direito. Ele saiu de campo e ainda tentou voltar, mas pediu para sair aos sete minutos. O técnico Abel Braga colocou o volante Diguinho em seu lugar e avançou Jean para atuar como meia.
Fred comemora seu gol com Wellington Nem, que deu o passe
Fred comemora seu gol com Wellington Nem, que deu o passe Foto: Nelson Perez / Divulgação
Mas, ao contrário do jogo contra o Figueirense - quando a alteração deu errado e o Flu sofreu o empate após fazer 2 a 0 - dessa vez, o time teve assimilou bem a mudança. Pelo lado do Internacional, Dátolo e Dagoberto eram os mais acionados e, com velocidade, davam trabalho para Gum e Leandro Euzébio.
Como sempre acontece nas partidas disputadas no Rio Grande do Sul, a catimba começou a aparecer em grande quantidade a partir dos 13 minutos. O meia Fred se chocou com Leandro Euzébio dentro da área e os jogadores do Inter pediram pênalti. Com firmeza, Wilton Pereira Sampaio nada marcou.
No lance seguinte, o Fred do Tricolor passou para Wellington Nem, que caiu após choque com Josimar na pequena área. Novamente, Wilton mandou o jogo seguir. Com 15 minutos no relógio, Fred passou por Rodrigo Moledo com um drible de calcanhar, mas se jogou acintosamente dentro da área. O juiz não caiu na lábia do centroavante.
Depois de tentarem ludibriar o juiz, Flu e Inter resolveram jogar bola. E, depois de ataques perigosos de ambos os lados, o Flu abriu o placar. Leandro Euzébio deu um chutão para limpar a área e a bola sobrou para Wellington Nem. O jovem dominou atrás da linha do meio-campo, ganhou de Elton na corrida, fugiu da falta, e deu ótimo passe para Fred. O camisa 9 teve apenas o trabalho de tirar do goleiro Muriel e comemorar a volta à liderança da artilharia do Brasileirão.
Após o gol, o Flu se acomodou um pouco e o Internacional foi para cima em busca do empate, mas de forma desorganizada. A partida seguiu equilibrada até o apito para o intervalo.
SEGUNDO TEMPO QUENTE
A etapa final começou de forma quente. Do lado do Inter, Dagoberto deixou o cotovelo na cara de Gum logo no primeiro minuto. Na jogada seguinte, Wellington Nem - o melhor em campo - arrancou, driblou três marcadores e se chocou com Muriel. Novamente, o juiz não marcou nada e fez a interpretação da jogada de forma perfeita.
A pressão do Colorado não parava. Aos três minutos, Fabrício cruzou, a bola passou por três tricolores, Dagoberto finalizou com força, mas Leandro Euzébio, de cabeça, salvou o que seria o gol de empate do Inter.
Quase que Nei pôs toda a pressão ao perder, ao ser expulso aos 12 minutos, por parar um contra-ataque de Wellington Nem com falta. Mas, em uma atitude infantil, Leandro Euzébio nem deixou o Tricolor sentir o gostinho de ter um jogador a mais. No minuto seguinte, ele revidou um tapa de Índio com um chute e foi expulso de forma direta. Índio passou incólume pelo lance.
A pressão do Inter continuou de forma desorganizada. O Fluminense parecia não ter voltado para o jogo. O técnico Abel Braga até tentou reanimar seus comandandos. Ele colocou Samuel no lugar do cansado Wellington Nem para prender a bola mais no ataque. Mas não deu muito certo.
O Inter continuou pressionando, mas não conseguiu arrumar um empate. Por isso, a torcida não perdoou e vaiou o time após o apito final. Ainda deu tempo do lateral-esquerdo Fabricio ser expulso por reclamar com o árbitro após o término do jogo.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/com-gol-do-artilheiro-fred-flu-vence-internacional-por-1-0-se-mantem-na-lideranca-6039882.html#ixzz265r4Oi8T

Nenhum comentário: