Rio -  Após dois anos e meio, o Vasco voltou a alugar um CT para seu elenco profissional. A equipe de São Januário esta utilizando o CFZ para seus treinamentos. Apesar de algumas falhas, principalmente a má conservação em determinados locais, mesmo com a reforma, os jogadores aprovam a mudança de parte dos treinos por conta da logística e da preservação do campo de São Januário.
Foto: Divulgação
Alecsandro comemorou a mudança | Foto: Divulgação
A maioria dos jogadores moram na Barra da Tijuca e por conta disso levam menos de 30 minutos para chegar ao Centro de Treinamento, ambos localizados na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Para chegar a São Januário, Zona Norte, o trajeto é feito, em média, em 45 minutos.
No entanto, nem tudo são flores. Para Alecsandro parte da comissão técnina fica prejudicada, mas ele admite que para os jogadores, a mudança foi bem positiva. O atacante citou até o alto valor do pedágio da Linha Amarela, que passa a ser evitado quando o Vasco vai ao CFZ.
''A ida para o CFZ beneficia a todos, mas muito mais os jogadores. Atrapalha o pessoal da rouparia que mora perto de São Januário há muito anos. Para quem vai da Barra, é importante, menos desgastante. E ajuda o nosso campo. Eu que sempre questionei o Engenhão, tenho que admitir que São Januário estava em condição ruim nos últimos jogos e precisava desse cuidado. Ganhamos um CT "entre aspas" por esses próximos dois anos (o contrato é de 15 meses) que nos deixa mais próximos de casa'', afirmou.
O goleiro Fernando Prass prefere ressaltar a melhoria que o gramado de São Januário deve ter com os treinamentos no CFZ. Para o atleta, as questões de logísticas são secundárias.
''Facilita para os jogadores por conta do trânsito, mas dá o mesmo tempo às vezes, porque tem muito semáforo (no caminho para o Recreio), para muito. Bate-se nessa tecla do deslocamento, mas o importante mesmo é a qualidade de trabalho. Não dá para treinar e jogar no mesmo campo. Não vai ter boa condição nem para um, nem para outro. Será sempre ruim. Agora vai mudar e nos ajudará nesses jogos dentro de casa.'', concluiu.