Rio -  A companhia americana Apple anunciou nesta segunda-feira, em comunicado, que vendeu mais de cinco milhões de seu novo smartphone, o iPhone5, apenas três dias após o lançamento, em 21 de setembro. Além disso, o novo software lançado pela empresa neste mês, o iOS 6, foi atualizado em mais de 100 milhões de dispositivos no mundo.
Novo iPhone, apresentado nesta quarta-feira pesa 20% a menos do que o iPhone 4S | Foto: EFE
Novo iPhone pesa 20% a menos do que o iPhone 4S | Foto: EFE
O iPhone 5 já está disponível nos EUA, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Cingapura e Reino Unido. A empresa prevê que o aparelho estará disponível em 22 países, a partir de 28 de setembro, e em mais de 100 no final do ano.
Segundo explicou a companhia, a demanda do iPhone 5 ultrapassou os estoques iniciais, embora a maioria dos pedidos adiantados tenham sido atendidos. "A demanda do iPhone 5 foi incrível e estamos trabalhando duro para que o aparelho esteja nas mãos de cada cliente o mais rápido possível", disse Tim Cook, CEO da Apple. "Nós esgotamos nosso estoque inicial, mas as lojas vão receber o produto normalmente e os consumidores poderão continuar encomendá-los on-line", acrescentou.
O iPhone 5 tem uma tela de quatro polegadas e uma conexão de alta velocidade, conhecida como LTE. O aparelho é 18% mais fino e 20% mais leve do que seu antecessor, o iPhone 4S. Com 7,6 milímetros de grossura e 112 gramas de peso, o telefone incorpora um novo chip, o A6, que permite dobrar seu rendimento gráfico. Segundo a Apple, a duração da bateria também aumentou.
Uma das grandes novidades do iPhone 5 é a tecnologia de conexão em altas velocidades LTE -até 100 megas por segundo-, uma melhora que nem todos os usuários poderão desfrutar, já que a rede foi implantada em poucos países.
As informações são da EFE