segunda-feira, 10 de setembro de 2012


Após vexame em Curitiba, Ibson dispara contra jovens e Love xinga geral no vestiário do Fla

Ibson teve péssima atuação contra o Coritiba
Ibson teve péssima atuação contra o Coritiba Foto: Geraldo Bubniak / Fotoarena
Guto Seabra
Tamanho do texto A A A
O Flamengo que dava sinais de recuperação com a chegada do técnico Dorival Junior acorda para a nova realidade — fugir do rebaixamento — com o relacionamento estremecido entre os jogadores mais velhos e mais novos. Na bagagem, além do quinto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro e o vexame no Couto Pereira, o Rubro-negro traz de Curitiba um incêndio a apagar: Ibson chamou a atenção aos palavrões da nova geração, e Vagner Love detonou todos aos berros.
No final do jogo, Ibson entrou no vestiário muito irritado com a derrota e a atuação de alguns pratas da casa (os alvos seriam especialmente o zagueiro Frauches e o atacante Negueba). Há, aí, um descontentamento com a forma com que a nova geração é tratada, com paparicos. Na semana passada, o capitão Leo Moura afirmara que os jovens têm a mesma responsabilidade.
— Porra, esses moleques não querem porra nenhuma. Cara... — disparou Ibson.
O vestiário, então, foi tomado por uma gritaria desenfreada. O atacante Vagner Love chegou de sola, como se diz na gíria.
—Vão tomar no c... Pode perder, mas tem que correr. Vai se f... todo mundo — disse.
No vestiário, Dorival não chegou a xingar os jogadores, mas demonstrou muita irritação com o resultado. Ao se dirigir aos atletas, pediu que erguessem a cabeça.
Na noite de sábado, os jogadores jantaram ainda em Curitiba e não havia sinais de racha. Do lado do torcedor, a paciência acabou antes do apito final. No Couto Pereira, membros da diretoria presentes em um camarote ouviram protestos das arquibancadas. Alguns torcedores balançavam notas de dinheiro.
A tensão pairava no ar durante toda a viagem de volta ao Rio, desde o ônibus até o avião. A chegada no aeroporto Tom Jobim ontem teve a segurança reforçada, e os jogadores preferiram se calar. O técnico Dorival Júnior foi proibido de falar pela diretoria. Dois torcedores fizeram um protesto e xingaram a delegação na saída do saguão.
Contra o Santos, quarta-feira, Ramon volta a ficar à disposição, mas Gonzalez e Cáceres ainda são desfalques, pois defendem Chile e Paraguai, respectivamente.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/apos-vexame-em-curitiba-ibson-dispara-contra-jovens-love-xinga-geral-no-vestiario-do-fla-6041177.html#ixzz265p5KZeV

Nenhum comentário: