quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A HISTORIA DO CAMPUSCA DA ZONA OESTE!


Campo Grande Atlético Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Campo Grande
Escudo do Campo Grande AC.gif
NomeCampo Grande Atlético Clube
AlcunhasCampuscaGalo da Zona OesteAlvi-negro
Fundação13 de junho de 1940 (72 anos)
EstádioÍtalo del Cima
Capacidade18.000 pessoas
PresidenteBrasil João Ellis Neto
Competição
(Futebol)
Rio de Janeiro Campeonato Carioca - Série C
Divisão 2012Rio de Janeiro C Não disputou
Divisão 2011Rio de Janeiro C 17º colocado
Divisão 2010Rio de Janeiro C 7º colocado
Kit left arm black hoops.pngKit body whitehoops.pngKit right arm black hoops.png
Kit shorts.png
Kit socks.png
Uniforme
titular
Kit left arm.pngKit body.pngKit right arm.png
Kit shorts.png
Kit socks whitehorizontal.png
Uniforme
alternativo
editar
Campo Grande Atlético Clube é uma agremiação esportiva da Zona Oeste da cidadedo Rio de Janeiro, capital do estado do Rio de Janeiro, fundada a 13 de junho de 1940.

Índice

  [mostrar

[editar]História

Formação profissional em 2010
Seu maior título foi o Campeonato Brasileiro Série B, Taça de Prata, em1982.
Vive um momento difícil da sua história, marcado por problemas financeiros e litígios no seu departamento de futebol. A última vitória havia acontecido no primeiro jogo da decisão da Terceira Divisão de 2008: 1 a 0 sobre o Quissamã Futebol Clube, dia 29 de novembro. Desde então, o Alvinegro da Zona Oeste só conheceu revezes. Primeiro, a derrota por 3 a 1 no jogo da volta, que custou-lhe o título, mas não o acesso de volta à Segunda Divisão Carioca.
Em 2009, em meio a uma disputa política entre o presidente João Neto e o investidor Manoel Barros Filho pelo controle do futebol profissional, o clube foi inscrito na Copa Rio e os problemas de comando se refletiram dentro das quatro linhas, com uma campanha de dez derrotas em dez jogos.
Os resultados chegaram a fazer o Alvinegro ser comparado ao Íbis Sport Club, dePernambuco, conhecido como o pior time do mundo e dono da maior sequência de derrotas do futebol brasileiro: 23 jogos, em 1981. A agremiação disputou o Campeonato Carioca da Segunda Divisão, em 2009, após ser vice-campeã da Terceira de 2008, e novamente foi rebaixado, terminando o Campeonato na penúltima posição.
Em 2011 repete a campanha pífia de anos anteoriores e é eliminado na 2ª Fase doCampeonato Carioca da Terceira Divisão, como último colocado de seu grupo. Foram 14 jogos: 3 vitórias, 1 empate e 10 derrotas, sendo que 2 das 3 vitórias foram por WO contra o Canto do Rio que desistiu da competição após o prazo estipulado pela Federação.
Em 2012 o time é excluído do Campeonato Carioca da Terceira Divisão por dívidas com a FFERJ. No mesmo ano o Clube tenta se reerguer, e cria um evento de shows, a Galo City.Com o dinheiro arrecadado nos shows, o Clube tenta melhorar seu estádio e pagar as dívidas com a FFERJ, para poder voltar a disputar o Campeonato Carioca da Terceira Divisão, e parece que deu certo, o Campusca já está entre os participantes da competição no ano de 2013.

Nenhum comentário: