sexta-feira, 14 de setembro de 2012





Benfiquistas nas selecções: Atestado de qualidade
14-09-2012 12:31

Futebol profissional

Benfiquistas nas selecções: Atestado de qualidade

A quantidade de jogadores pertencentes ao plantel orientado por Jorge Jesus que saíram para as respectivas selecções atesta a qualidade da equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica.

O avançado hispano-brasileiro, Rodrigo, é quase sempre convocado para os Sub-21 de Espanha, esteve presente nesta jornada dupla e na selecção Olímpica. Titular nos “encarnados”, por certo a selecção AA é muito mais do que uma miragem.

O clã argentino é composto por Garay, Enzo Perez e Salvio. O seleccionador, Alejandro Sabella, tem chamado o defesa central à titularidade e Enzo Perez, que faz parte dos convocados, tem começado as partidas no banco. Entrou no empate com o Peru a uma bola.

Por sua vez, Salvio já foi chamado pelo seleccionador e, com a titularidade adquirida na Luz, voltará a fazer parte dos eleitos.  

Cardozo tem cerca de meia centena de internacionalizações e, apesar da concorrência na frente de ataque, tem feito sempre parte dos eleitos. Esteve no Mundial de 2010 e deverá marcar presença no Brasil caso o Paraguai se qualifique.

Maxi Pereira é um dos imprescindíveis de Óscar Tabarez. Foi titular na jornada dupla do Uruguai e já soma mais de 70 internacionalizações. Se não houver surpresas a alvi-celeste e o defesa direito estarão no Brasil em 2014.

Carlos Martins e Matic estão ao nível de Salvio. Já foram chamados, mas, por um motivo ou outro, não o têm sido. Sendo titulares no Benfica, naturalmente irão às respectivas selecções.

Nos Sub-21, Mika é o dono da baliza. É o titular, mas Portugal falhou o apuramento para o Europeu. Tem um futuro risonho à sua frente.



Texto: Marco Rebelo

Nenhum comentário: