Estados Unidos -  O Milan dá prosseguimento a sua pré-temporada com uma excursão pelos Estados Unidos. Na programação, visando à preparação para a temporada 2012/2013, o time encarou o Chelsea e tem pela frente o Olimpia, de Honduras. Em seguida, enfrentará o Real Madrid, que também está em terras americanas se preparando.

Robinho brilhou mais uma vez e marcou o terceiro gol da equipe italiana | Foto: AFP
Jogador chegou a acertar salários com o Santos, por nada | Foto: AFP
O brasileiro Robinho não esteve em campo contra o Chelsea, mas vem treinando normalmente. Em entrevista à Rádio 650, de Boston, o jogador deixou claro que gostaria de voltar a vestir a camisa do Santos, seu clube de formação. Robinho foi alvo de nova investida por parte dos dirigentes paulistas, mas a proposta não sensibilizou o Milan.

Cerca de R$ 15 milhões foram oferecidos aos italianos. No entanto, a saída de Ibrahimovic para o Paris Saint-Germain inviabilizou o negócio. Robinho teria inclusive acertado salários com o Peixe, em vão. Vou estar sempre aberto para o Santos, pois foi lá que nasci e fui criado. Sempre vou querer jogar lá", disse o jogador na entrevista.

Como a janela de transferências se fechou no dia 20 de julho, uma eventual mudança não será mais possível por enquanto. Mais para frente, no entanto, não está descartado: "É claro que se houver nova proposta no futuro vou estar disposto a ouvi-la", finalizou  Robinho.