sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Gelatina de abacaxi diet Adoce o seu cardápio, sem abusar das calorias, com a receita de gelatina de abacaxi diet


Fonte de fibras e vitaminas A, B1 e C, o abacaxi também possui uma grande quantidade de água e pode ajudar no funcionamento do sistema gastrointestinal. Para quem não resiste a um doce, mas não quer sair da dieta, uma opção menos calórica pode ser a sobremesa de gelatina de abacaxi diet, que leva creme de leite e pedaços da fruta.
506076 Gelatina de abacaxi diet 1 Gelatina de abacaxi diet
Fruta saborosa e fonte de nutrientes importantes (Foto: divulgação)

Gelatina de abacaxi diet

Receita 1
Ingredientes
3 fatias de abacaxi
1 lata de creme de leite light
2 envelopes de gelatina diet de abacaxi

Modo de preparo

Coza as fatias de abacaxi em uma panela, jogue fora a água e pique-as em cubos pequenos. Faça um dos envelopes de gelatina de acordo com as instruções da embalagem, junte os cubinhos de abacaxi e misture bastante. Unte levemente uma forma retangular de tamanho pequeno com óleo e coloque a mistura sobre ela. Leve para gelar. À parte, dissolva o outro envelope de gelatina em uma xícara (chá) de água fervente. Aguarde amornar e passe para o liquidificador junto com o creme de leite. Bata bastante e coloque o creme por cima da gelatina pronta. Coloque na geladeira novamente, até que o creme de cima da receita de gelatina de abacaxi diet também esteja consistente.
506076 Gelatina de abacaxi diet Gelatina de abacaxi diet
Gelatina de abacaxi diet (Foto: divulgação)

Receita 2

Ingredientes
3 xícaras de abacaxi picado
15 envelopes de adoçante em pó
4 xícaras de água
2 envelopes de gelatina diet sabor abacaxi
4 colheres (sopa) de creme de leite light
8 colheres (sopa) de leite em pó desnatado

Modo de preparo

Coloque duas xícaras de água em uma panela e adicione o abacaxi picado e o adoçante. Aguarde ferver e desligue do fogo. Junte os dois envelopes de gelatina diet e misture até estar completamente dissolvido. Acrescente as outras duas xícaras de água, o leite em pó e o creme de leite. Misture até dissolver o leite em pó. Transfira a gelatina de abacaxi diet para taças individuais ou um refratário. Leve para gelar até ficar consistente.

Nenhum comentário: