Rio -  Um jovem meia-atacante do Fluminense cumprirá um caminho  pouco comum parajogadores brasileiros. Com apenas 21 anos, ele foi emprestado ao DC United, dos Estados Unidos. Jogadores do país até estão indo para o futebol norte-americano, mas principalmente no fim de carreira.

Formado na base do Flu, Raphael Augusto foi cedido ao DC United até o fim de 2012. O empréstimo poderá ser prorrogado por mais um ano. Ele estava emprestado ao América de Natal, onde já assinou a rescisão de contrato.

Responsável pela transação, o gerente de futebol do clube, Marcelo Teixeira, afirmou que a negociação pode facilitar a entrada do Fluminense no mercado norte-americano. "Este é um início de uma parceria bastante produtiva. Os americanos se mostraram muito interessados em conhecer o mercado brasileiro, principalmente o Fluminense", comentou.

Raphael Augusto subiu aos profissionais em 2009, mas disputou apenas cinco partidas. Passou ainda por alguns clubes cariocas, como o Boavista, até chegar neste ano no América de Natal. Agora, terá pela frente o futebol norte-americano.

"Raphael é um meia talentoso, um atleta de excelente qualidade. Estamos ansiosos com sua chegada e para vê-lo integrado ao grupo", afirmou Dave Kasper, dirigente do DC United.
As informações são do iG