sexta-feira, 31 de agosto de 2012

EXEMPLO DE SUPERAÇÃO. RONALDO FENÔMENO!


RONALDO “SUPERAÇÃO” – BRASILEIRO NÃO DESISTE NUNCA!

Ronaldo Luis Nazmilanronaldopa_468x4761ário de Limaum nome comum, como de muitos, porém o seu grande diferencial de muitos Ronaldos existentes é sua trajetória de vida. Conhecido como Ronaldinho, Ronaldo “o fenômeno”, e ultimamente mais um apelido lhe deram “Ronaldo Superação”.
Holofotes estão voltados novamente para ele, e não era pra menos, não é mesmo? Seu talento, perseverança, carisma e outras virtudes o tornam uma celebridade mais importante no mundo do futebol. Esse brasileiro tem uma história de muito sucesso baseada em constante luta e muita superação.
astro carioca dos gramados nasceu em 22 de setembro de 1976, iniciou sua carreira em times cariocas, primeiramente pelo Social Ramos Clube e posteriormente mudou-se para São Cristovão, mas foi aos 16 anos em 1993 jogando pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro onde começou a trilhar sua fama, ficando conhecido como Ronaldinho.
Em 1994 foi convocado para jogar na Seleção Brasileira, isso devido seu grande sucesso no Cruzeiro, sendo destaque da equipe cruzeirense naquele Brasileiro, onde marcou 12 gols no torneio nacional em 14 partidas. Nesse mesmo ano, foi cobiçado pelos clubes europeus, sendo contratado pelo PSV Eindhoven da Holanda, destacando-se mais uma vez como artilheiro e desde então conquistando títulos pelo mundo. Passando pelo Barcelona (Espanha, 1996-1997), Internazionale (Itália, 1997-2002), Real Madrid (Espanha, 2002-2007), Milan (Itália, 2007-2008), durante essa trajetória conquistou o título de melhor jogador do mundo pela Fifa, vale ressaltar que duas vezes consecutivas, sendo chamado de “Fenômeno”. Na Seleção Brasileira permaneceu até o ano de 2006 (1994-2006). Mas como nem tudo são flores, Ronaldo passou por muitos espinhos, sofrendo lronaldo3esões em algumas partidas.
Ao total foram três lesões no joelho. A primeira foi em 1999, no jogo entre Internazionale e Lecce, em Milão pelo Campeonato Italiano, foi quando rompeu o tendão patelar direito. A segunda foi em 2000, também pela equipe italiana, em jogo contra a Lazio, que rescindiu novamente o tendão patelar do mesmo joelho. Por fim, em 2008 contra o Livorno, pelo Milan, aconteceu novamente o mesmo problema, porém no joelho esquerdo.
Em dezembro de 2008, foi feito o anuncio da contratação pelo presidente do Corinthians. A partir então novos rumores começaram sobre Ronaldo, manchetes eram estampadas a respeito de sua volta, perguntas eram feitas e muitas críticas eram colocadas devido sua forma física. Será que Ronaldo ainda consegue jogar? É hora de aposentar as chuteiras! Seu tempo já terminou! Dentre outras.
Mas quando muitos ronaldo-gol-corinthiansachavam que tudo tinha terminado, Ronaldo mostrou para muitos sua determinação, persistência e paixão pelo futebol, deixando muitos estarrecidos com sua superação. Aos poucos foi perdendo peso, fazendo gols, dando vitórias ao Corinthians, mostrando-se um dos principais jogadores da equipe.
O dia 03 de Maio de 2009 foi um dia muito especial tanto para Ronaldo como para o Corinthians, pois esse dia foi marcado pela vitória. O Campeonato Paulista foi conquistado, dando um título invicto ao time e Ronaldo sem dúvida tem sua grandeparcela nessa vitória, sendo o destaque do Corinthians. Dando-lhe o título de craque do Campeonato pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Diante disso, nasceu uma nova torcida brasileira, é a que torce por Ronaldo Futebol Clube. Uma torcida constituída por brasileiros que jamais deixaram de admirar esse homem que é considerado um dos melhores jogadores do mundo, mostrando que brasileiro não desiste nunca.
ronaldo_13031

Nenhum comentário: