Inglaterra -  Tenório foi a grande atração do treino desta quinta-feira pela manhã, em São Januário. O atacante equatoriano participou do seu primeiro coletivo desde sofreu uma grave lesão no tornozelo direito, há cinco meses. Além de mostrar desenvoltura, o jogador ainda marcou dois gols pelo time reserva.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Tenório se destacou no coletivo | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Era tudo o que o atacante queria. Foram longos meses de espera até ser reintegrado ao elenco principal do Vasco. No período em que ficou submetido aos trabalhos de fisioterapia, ele só esperava o dia em que poderia treinar sem nada sentir. Sua ideia é agradar para cair nas graças de Cristóvão Borges.

Tenório quer ser relacionado para o banco de reserva já este mês. Em entrevista ao programa Momento Esportivo, da Super Rede Boa Vontade de Rádio, o preparador físico do Vasco Rodrigo Poletto falou que o jogador teria condições de atuar entre 30 e 40 minutos.

"O Tenório vem muito bem nos treinamentos, por isso não me surpreende que ele tenha iniciado os trabalhos de bola, pois cumpriu todo o trabalho que passamos para ele. Ee treina de forma intensa, mesmo quando vinha fazendo treinamento à parte. Pelo que ele tem apresentado até agora, ele está precisando da parte final, já pode até ficar à disposição, podendo entrar 30 minutos, 40 minutos”.

O atacante se machucou na vitória de 2 a 0 sobre o Olaria, em março, pelo Campeonato Carioca. Tenório disputou apenas três partidas, marcando um gol, justamente no jogo em que se lesionou. O elenco acaba ganhando um jogador de área com o seu retorno. Atualmente, o Vasco tem somente Alecsandro como centroavante.

No entanto, independentemente da volta do equatoriano, o clube procura um novo atacante. Zé Carlos, do Criciúma, está na mira cruzmaltina, que espera receber o dinheiro da venda de Rômulo para ir atrás de um meia e um atacante.