quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Aulas de MMA – Benefícios

Aulas de MMA – Benefícios
Posted: 29 Aug 2012 04:06 AM PDT

A modalidade “Mixed Martial Arts”, mais conhecido como MMA, é mix de diversas artes marciais, como o jiu-jitsu e o muay thai, e que além de trabalhar o condicionamento físico do lutador, também trabalha a mente. Pois é, para você que acha que o MMA resume-se a golpes pesado, saiba que as aulas e treinos vão muito além disso.
Profissionais que trabalham com o MMA explicam que a aula começa com um grande alongamento, essencial para prevenir lesões musculares, depois passa pelas técnicas de arte marciais, terminando com mais uma série de alongamento e uma seção de conversa com os alunos. O ensinamento dastécnicas envolve a execução de movimentos de determinada arte marcial, de acordo com a capacidade de cada aluno, podendo ser corpo a corpo ou apenas com equipamentos. Ao final da aula, há uma com alunos para explicar os ensinamentos do dia, avaliando o desempenho individual dos mesmos e mostrando a importância da disciplina nas aulas.
Aulas de MMA - Como é, benefícios
Para a maior parte dos praticantes de MMA, o maior benefício da luta é obem estar proporcionado pela mesma. Alívio e maior disposição são sensações comuns a quem pratica a modalidade de luta, principalmente para quem chega cansado e estressado com o trabalho, estudo, relacionamentos, entre outros fatores. Isso está associado ao fato de que os golpes executados liberam a adrenalina acumulada, o que reflete diretamente no bem-estar do atleta.
Outro grande benefício é a perda de peso e o melhor condicionamento físico dos praticantes. Em uma hora e meia de aula, a depender da intensidade, a queima de calorias pode chegar a até 1000 calorias. Em todo caso, vale lembrar que, apesar de todos os benefícios proporcionados, é preciso praticar a luta com o acompanhamento de um profissional capacitado e caso possua alguma doença, é imprescindível a avaliação médica

Nenhum comentário: