sexta-feira, 31 de agosto de 2012

ATENÇÃO JOGADORES! DICAS DE BOLOS RENDADOS PRÁ VOCÊS.S

bolo rendado é uma das principais tendências de casamento para 2012. Ele se destaca por causa do acabamento diferenciado, responsável por explorar a elegância e a sofisticação doevento. O bolo recebeu o nome de ‘rendado’ porque parece estar coberto por um tecido com rendas, mas na verdade ele deve este efeito à perfeição do confeito.
508669 Bolo rendado de casamento fotos 2 Bolo rendado de casamento: fotos
O bolo rendado tem um acabamento delicado e elegante. (Foto:Divulgação)
Além de saboroso e grande, o bolo de casamento  precisa ser esteticamente apreciável. Os noivos costumam encomendá-lo dias antes da festa, escolhendo desta forma qual o sabor, o tamanho e o melhor acabamento. Normalmente o profissional que elabora o bolo com detalhes requintados é o cake designer.

Como é o bolo rendado?

O bolo rendado está fazendo sucesso nas principais feiras de casamento, afinal, ele é o sonho de consumo de qualquer noiva que esteja organizando uma festa refinada. Estruturalmente o bolo rendado é igual aos outros, sendo normalmente formado por três andares. Ele também costuma ser claro e neutro, explorando cores como branco, off white, dourado e pérola.
O que realmente encanta no bolo rendado é a delicadeza do acabamento, que muitas vezes faz uma alusão ao próprio vestido usado pela noiva. A iguaria de casamento incorpora o romantismo, a pureza e a suavidade da ocasião através do seu design. No lugar dos noivinhos, o bolo rendado pode receber um arranjo de flores de açúcar, para se tornar ainda mais romântico e sofisticado.
508669 Bolo rendado de casamento fotos 19 Bolo rendado de casamento: fotos
O acabamento que parece renda lembra o vestido da noiva. (Foto:Divulgação)
Quando as rendas e bordados passam a fazer parte do bolo de casamento, a mesa principal da festa se torna mais interessante. Sem falar que uma iguaria bem decorada também contribui com as fotos que serão tiradas dos recém-casados. A riqueza de detalhes do bolo rendado é feita com pasta americana, mas costuma ser muito complicada de confeitar, por isso apenas um bom cake designer deve se comprometer com este tipo de trabalho.
Para que o bolo rendado contribua com a decoração da festa, é importante que ele seja combinado a outros elementos de luxo sobre a mesa principal. De repente para reforçar a nobreza e o charme da proposta, vale a pena usar acessórios e móveis com estilo provençal. Ao lado do bolo rendado de casamento, pode estar dispostos os docinhos sofisticados ou a torre com cupcakes.
O efeito rendado está em alta para bolos de casamento, mas a técnica também pode ser usada para fazer o acabamento de outros tipos de bolo. Os detalhes clássicos da iguaria com certeza vão chamar atenção e encantar a todos.

Nenhum comentário: