Inglaterra -  Foi difícil, mas a seleção brasileira feminina de vôlei derrotou a China por 3 sets a 2, mantendo assim aceso o sonho de classificação às finais dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. As parciais foram 25-16, 20-25, 25-18 e 28-30 e 15-10. Com o resultado, o Brasil passou a somar cinco pontos no Grupo B, liderado pelos EUA, com nove pontos.  No entanto, as meninas precisam derrotar a Sérvia, lanterna do grupo, no quarto e último confronto dessa primeira fase. A partida será no domingo, às 18h, horário de Brasília.

O Brasil começou bem a partida, abrindo boa pontuação sobre as chinesas no primeiro set.  A superioridade foi mantida até o fim, com um time verde e amarelo confiante em quadra. Assim, em menos de 30 minutos o set foi fechado 25-16.
Não foi fácil, mas o Brasil ainda tem chance de classificação no vôlei feminino | Foto: EFE
Não foi fácil, mas o Brasil ainda tem chance de classificação no vôlei feminino | Foto: EFE
A China acordou para o jogo no segundo set e iniciou abrindo uma pequena vantagem. As brasileiras, comandadas por Sheilla, conseguiu se recuperar. A liderança então passou a se revezar até que a China impôs seu jogo, levando a melhor por 25 a 20. Sem desespero, o Brasil retomou seu melhor jogo até os cinco primeiro pontos no terceiro set. Foi talvez o mais fácil de todos, com a seleção de Zé Roberto Guimarães vencendo por 25 a 18.

O quarto set foi bastante disputado, com o Brasil tomando a iniciativa de ataque. As chinesas, no entanto, estavam seguras na defesa e, assim, conseguiram quebrar os ataques brasileiros. Sempre com a vantagem no placar, o Brasil abriu 20-18 depois de bom lance com Fernanda Garay. Porém, a China estava no jogo e, nosegundo matc point, a China fechou em 30-28.

No tie-break, o Brasil voltou a jogar bem abriu uma boa vantagem no começo do set. Após um bloqueio de Fernanda Garay, a Seleção fechou em 15-10. Vale lembrar que, nas Olimpíadas, a chave conta com seis equipes e as quatro primeiras se classificam. Caso o Brasil vença seu próximo confronto e uma dessas concorrentes diretas perca, a equipe do técnico José Roberto Guimarães se garante na quarta ou na terceira colocação.