quinta-feira, 26 de julho de 2012


Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro, conhecida pela sigla SUDERJ, é um órgão do estado do Rio de Janeiro responsável pela administração de diversos complexos esportivos fluminenses, entre eles o Maracanã, na capital, e o Estádio Caio Martins, em Niterói. Atualmente é presidida pelo economista Everardo Cândido da Silva.

Índice

  [esconder

[editar]História

Em 1947 foi criada a ADEM (Administração do Estádio Municipal), para administrar o projeto de construção do estádio do Maracanã, que seria utilizado para a Copa do Mundo de 1950.
Com a criação do estado da Guanabara, devido a transferência da capital para Brasília em 1960, a ADEM passou a se chamar ADEG(Administração dos Estádios do Estado da Guanabara).
Em 1975, quando ocorre a fusão do estado da Guanabara com o estado do Rio de Janeiro, torna-se finalmente SUDERJ - Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro.

[editar]Presidentes

[editar]Centros esportivos

[editar]Ligações externas

Wiki letter w.svgEste artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

Nenhum comentário: