Rio -  Flamengo e Fluminense podem ficar sem "casa" nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, enviou um documento à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) pedindo a interdição do Engenhão  por duas semanas.

A preocupação da diretoria do Botafogo é com o gramado, que vem sendo bastante criticado e já mostra sinais de desgaste devido ao elevado número de jogos realizados nesta temporada. De acordo com o Glorioso, o campo precisará passar por umtratamento especial de forma a retomar a melhor condição.
Maurício Assumpção assiste atividade do Botafogo | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Presidente do Botafogo quer a interdição do Engenhão |  | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Como os próximos dois jogos do Botafogo no Campeonato Brasileiro não serão no Rio, o time não terá prejuízo por jogar fora de casa. Já Flamengo e Fluminense têm partidas marcadas no estádio - no sábado, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, em partida que marca o reencontro de Ronaldinho Gaúcho com o ex-clube.

Caso o pedido do Botafogo seja aceito, Flamengo e Fluminense não poderão mandar seus jogos fora do estado do Rio de Janeiro sem a autorização da Ferj.  As principais opções são os estádios de São Januário, Macaé e Volta Redonda.