terça-feira, 17 de julho de 2012

AS PRINCIPAIS REGRAS DO FUTEBOL!


   Comentar
regras do futebol
O futebol é sem sombra de dúvidas o esporte mais apaixonante para os brasileiros, acontece que, embora muito se goste de futebol em nosso país, nem sempre as pessoas conhecem as regras deste esporte tão amado e também praticado em todo o território nacional, portanto, agora você conhecerá algumas regras básicas do futebol de campo.
O futebol consiste em uma disputa por duas equipes, contendo cada uma delas 11 jogadores, onde, 10 atuam na linha e um na posição de goleiro. Existem as seguintes posições em um jogo de futebol: goleiro, zagueiro, laterais, meia campista, volante e atacante, onde, algumas posições sofrem variações como “pivô”, “ala”, “fixo” ou alguma outra, ou seja, é um esporte bastante amplo.
O gramado oficialmente deve ter no mínimo 90 metros de cumprimento e no máximo 120, já na largura a mínima é de 45 e o máximo 90, onde, o campo deve sempre ser retangular. Numa partida oficial, estes padrões podem variar um pouquinho de acordo com o órgão competente responsável pela competição, assim ficará a critério de cada organizador estipular as medidas máximas e mínimas do campo, porém, o ideal é seguir o padrão já estipulado para o jogo.
A duração de uma partida é de 1h e 30m, sendo o tempo dividido em duas etapas de 45 minutos cada, além dos acréscimos dados pelo árbitro, já isto fica a critério de cada árbitro e de acordo com o que aconteceu durante a partida que a paralisou durante alguns minutos, assim o acréscimo recompensa o tempo perdido por alguma contusão, com substituições ou algum outro motivo que porventura tenha interferido no decorrer dos 45 minutos de cada etapa.
Em uma competição, há duas possibilidades de desempate das partidas: a primeira é através da disputa direta dos pênaltis, onde, são cinco para cada time, e caso o empate permaneça as cobranças acontecem alternadamente até que saia um vencedor. A segunda maneira é através da realização de uma prorrogação de 30 minutos, divididos em dois tempos de 15 minutos, e permanecendo durante os 30 minutos o empate, então acontecerá a disputa de pênaltis.
GD Star Rating
loading...

Vídeos Relacionados

Principais+regras+do+futebol
   

Nenhum comentário: